Sub-categorias

Notícia

Turismo quer ter praias vigiadas ao longo do ano

Presidente da Região de Turismo do Algarve defende vigilância na primavera.
Por Rui Pando Gomes|16.05.17
Praias com vigilância de nadadores-salvadores durante todo o ano, com uma maior responsabilidade financeira dos municípios. É esta a posição do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, revelada ontem ao CM à margem da abertura da época balnear nas praias do concelho de Albufeira.

Sem papas na língua, o responsável do setor do turismo no Algarve defende que "as praias com condições para funcionar na primavera e no verão não podem estar presas na lei". Desidério Silva é defensor de uma região turística a funcionar em pleno durante todo o ano, desde que exista "uma maior flexibilidade e mais responsabilidade da parte das autarquias".

A época balnear nas 25 praias concessionadas do concelho de Albufeira abriu ontem oficialmente, apesar de algumas já terem vigilância desde o dia 1 de maio. Os restantes areais do Algarve só começam a ter vigilância obrigatória no dia 1 de junho, sendo que alguns concessionários "já têm nadadores-salvadores por opção", revelou ao CM o comandante da Capitania do Porto de Portimão, Ricardo Arrabaça, que garante que agora os banhistas "estão mais seguros porque já há nadadores-salvadores".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub