Um homem de 37 anos foi este sábado detido pela PSP depois de sequestrar e ameaçar com uma arma de fogo a ex-companheira, na casa dela, em Lagos.
Ao que o
CM apurou, o alerta foi dado à PSP, cerca das 12h00, por vizinhos que ouviram os gritos de socorro da mulher, de 34 anos. O ex-namorado, com quem tinha acabado a relação há algum tempo, foi até à casa dela e, armado com uma pistola, sequestrou-a. Ameaçava agredi-la e suicidar-se caso esta não reatasse o namoro. Já depois do alerta às autoridades, a mulher acabaria por conseguir libertar-se e sair de casa.
O homem, visivelmente alterado, manteve-se ainda fechado no interior da habitação, mas acabou por aceder abrir a porta aos polícias. Porém, segundo fonte policial, "manteve a arma atrás das costas enquanto os agentes entravam na habitação". Só depois de vários minutos de diálogo é que os polícias acabaram por conseguir retirar-lhe a arma de fogo e detê-lo, sem que este tivesse oferecido alguma resistência.
Por estar aparentemente descompensado e sob o efeito de álcool ou drogas, o homem foi depois encaminhado pela PSP para o departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Faro, onde ontem à noite ainda se encontrava.
Quando tiver alta da ala da Psiquiatria, o homem, que até agora não tinha registo de outros episódios de violência doméstica, deverá ficar detido pela PSP até ser presente a um juiz de instrução criminal para aplicação das respetivas medidas de coação.
O que achou desta notícia?
- Muito insatisfeito
- Muito satisfeito
Obrigado pelo seu contributo.
- Muito insatisfeito
- Muito satisfeito