Sub-categorias

Notícia

Utentes de muletas obrigados a subir escadas para ir a consultas

Utentes do Centro de Saúde da Marinha Grande há duas semanas sem elevador.
Por José Durão|20.04.17
Utentes de muletas obrigados a subir escadas para ir a consultas
Utentes com dificuldades motoras sentem problemas para ir às consultas no Centro de Saúde da Marinha Grande Foto CMTV
Há já duas semanas que os utentes do Centro de Saúde da Marinha Grande são forçados a utilizar as escadas quando se deslocam a consultas. Se para os utentes mais saudáveis é apenas um inconveniente, para quem tem dificuldades motoras, os dois lances de escadas até ao primeiro andar tornam-se numa barreira quase intransponível.

Utentes de muletas obrigados a subir escadas para ir a consultas
Carlos Salvador estava a sair do centro de saúde quando foi interpelado pelo CM. De muletas, por causa de um pé amputado, deslocava-se com dificuldade depois de ter sido forçado a subir e descer as escadas apenas com o apoio da mulher. "Queria subir e não fui capaz. Foi a minha mulher que me levou devagarinho lá para cima", contou. "Vejo-me aflito para subir isto tudo, mas tenho de cá vir três vezes por semana", lamentou-se. "Pedi ao enfermeiro para vir cá abaixo, mas ele às vezes nem vem. Está sempre lá em cima", acrescentou.

Carla Pereira contactou o CM para dar conta da sua insatisfação. "Tive de ajudar o meu pai a subir de muletas, porque senão ele caía", queixou-se. "Já muita gente escreveu no livro de reclamações", revelou.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub