Sub-categorias

Notícia

Voluntários fazem 135 anos

Fizeram 135 anos na passada quinta-feira, dia 26, mas só ontem a corporação dos Bombeiros Voluntários do Porto realizou a cerimónia de comemoração. Para marcar o aniversário foi lançado um novo projecto, inovador na cidade: a partir de 1 de Setembro várias equipas irão patrulhar de bicicleta toda a área de intervenção para "servir a afluência turística" e para uma "maior rapidez em caso de emergência", como explicou ao CM o 2º comandante dos bombeiros Luís Silva.
30.08.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Voluntários fazem 135 anos
No âmbito da comemoração foi realizado um desfile de fardas e viaturas pela avenida dos Aliados Foto Diogo Pinto

A festa começou por volta das 09h00, quando arrancou no quartel uma formatura, na qual dez bombeiros foram condecorados com uma medalha de assiduidade e bons serviços. "Foram atribuídas cinco medalhas a bombeiros que estão no activo há cinco anos; quatro a bombeiros que cá estão há 10 anos e uma a um elemento que já conta com 20 anos de serviço", adiantou o 2º comandante.

Às 11h00 iniciou-se um desfile apeado até à Igreja da Trindade onde se realizou uma missa e onde foi benzido o primeiro carro da corporação, considerado como a relíquia.

O desfile terminou após os bombeiros colocarem uma coroa de flores junto à estátua de Guilherme Gomes Fernandes, criador da corporação de Bombeiros Voluntários do Porto.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub