Sub-categorias

Notícia

Alunos pioram notas a Física e Química

Matemática e Português registaram ligeira melhoria.
Por Alexandre Salgueiro e António Miguel|14.07.17
  • partilhe
  • 4
  • +
Anselmo Falorca estava à espera de ter 145 a Física e Química e 140 a Biologia. Mas acabou por ser surpreendido: teve 160 em ambos os exames. "Estudei bastante, muitas horas, acabou por valer a pena", contou o aluno de 17 anos, na Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã.

Conheça o resultado dos Exames Nacionais do secundário
Tal como Anselmo, milhares de alunos de todo o País ficaram ontem a conhecer os resultados da 1ª fase dos exames nacionais do Secundário. Em Física e Química, Anselmo foi uma exceção à regra - em comparação com o ano passado, a média dos exames realizados pelos alunos internos baixou de 111 pontos para 99, regressando à negativa. O número de reprovações subiu de 11% para 14%.

Já em Matemática A e Português, as disciplinas com mais exames realizados, registou-se uma melhoria: de 112 para 115 (Matemática A) e de 108 para 111 (Português). As reprovações baixaram. Já nos resultados dos alunos autopropostos (que não frequentaram as escolas no ano letivo), as médias são piores: 68 em Matemática A (72% de reprovações) e 83 em Português (63% de reprovações).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub