Amigo de Dias Loureiro na UAL

Lencastre Bernardo, administrador da Plêiade, empresa do grupo Sociedade Lusa de Negócios, SLN, que integrou até Dezembro o universo do Banco Português de Negócios, BPN, quer ser o próximo presidente da Cooperativa de Estudos Universitários, proprietária da Universidade Autónoma de Lisboa, a terceira maior universidade privada portuguesa.

24.04.09
  • partilhe
  • 0
  • +
Amigo de Dias Loureiro na UAL
Lencastre Bernardo já foi ouvido pelos deputados da comissão de inquérito parlamentar ao caso BPN Foto Manuel de Almeida, Lusa

Lencastre Bernardo, amigo de infância de Dias Loureiro, foi convidado para o grupo SLN pelo ex--ministro da Administração Interna e actual conselheiro de Estado. Antes de integrar o grupo SLN, como administrador da empresa que Dias Loureiro vendeu a Oliveira e Costa, na altura presidente do BPN e actualmente detido, Lencastre Bernardo foi director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras quando o actual conselheiro de Estado era ministro da Administração Interna.

As eleições para a direcção da Cooperativa de Estudos Universitários ainda não estão marcadas, mas terão de se realizar este ano. O actual presidente, professor Eduardo Costa, completa o seu mandato de quatro anos e Lencastre Bernardo, actualmente vice-presidente da mesa da Assembleia Geral, pretende substituí-lo no mandato que terminará em 2013.

A Universidade Autónoma de Lisboa tem 17 licenciaturas, é frequentada por cerca de 4500 alunos e é a terceira maior universidade privada, logo a seguir à Lusófona e à Lusíada.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!