Sub-categorias

Notícia

Avenida do Carnaval pode ganhar cobertura

Câmara de Ovar já contactou empresas à procura de solução para resguardar figurantes e público.
Por Manuel Jorge Bento|02.12.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Avenida do Carnaval pode ganhar cobertura
Mau tempo obrigou a cancelar vários desfiles de Carnaval em anos anteriores Foto Rafaela Cadilhe
A possibilidade de instalarmos uma cobertura ao longo da avenida do Carnaval continua a ser um projeto em desenvolvimento, mas seguramente não é para concretizar em 2017." Alexandre Rosas, vereador da Cultura da Câmara de Ovar, indica que várias empresas foram já contactadas no sentido de proporem soluções que, em caso de chuva, permitam resguardar as bancadas da assistência, os figurantes carnavalescos e carros alegóricos.

Se, no próximo ano, o Carnaval de Ovar continuar dependente das condições meteorológicas, há várias regras que vão ser já implementadas. Uma delas é a duração máxima de quatro horas para cada desfile. "O objetivo é que aquele comece às 14h30 e possa acabar às 18h00 ou 18h30, quando até aqui chegavam a ser 20h00 e ainda havia grupos a passar", afirmou.

Entre as mudanças, acordadas com representantes dos 20 grupos de Carnaval e quatro escolas de samba do concelho – e que serão testadas em 2017 –, há ainda melhores condições para os espectadores. "Vamos ter 500 metros de uma plataforma com três níveis de altura, cada um com 20 centímetros de diferença em relação aos outros", revela o vereador.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub