Sub-categorias

Notícia

Biblioteca não é só dos 'crominhos'

Marcelo e Ricardo Araújo Pereira assinalam 20 anos das bibliotecas escolares.
Por Bernardo Esteves|15.10.16
Marcelo Rebelo de Sousa e Ricardo Araújo Pereira foram ontem as estrelas do Fórum que assinalou os 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares. O Presidente da República foi recebido como uma estrela pop na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Marcelo distribuiu beijos e abraços e foi fotografado por centenas de telemóveis e tablets.

Subiu ao palco e começou logo por dizer que ia "falar com o coração" e ignorar o discurso que os assessores tinham alinhavado. Depois elogiou as muitas professoras presentes - "são mais bonitas do que as professoras do meu tempo", disse, e a plateia rendeu-se mais ainda. Mais a sério, o Presidente disse estar "muito preocupado" com o atual panorama da leitura em Portugal: "O que se vende hoje de livros fica muito aquém do que acontecia ainda não há muitos anos".

Marcelo seguiu para outro compromisso e deixou o palco a Ricardo Araújo Pereira, que moderou um debate entre seis alunos, dos 10 aos 18 anos. "As bibliotecas não são só para crominhos de Humanidades que gostam de ler, são para o pessoal de Ciências, de Artes, são para todos", disse a aluna Mariana Carvalho. Ricardo pegou na deixa e assumiu-se como "crominho de Humanidades".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub