Sub-categorias

Notícia

Bispo de Fátima sente uma "indescritível alegria" pela canonização dos pastorinhos

D. António Marto encara este momento como "um dom" para toda a comunidade católica portuguesa.
Por João Monteiro de Matos|20.04.17

D. António Marto afirmou esta quinta-feira uma "imensa e indescritível alegria" pela decisão do Papa Francisco presidir à canonização dos dois pastorinhos, no dia 13 de maio, em Fátima.

O bispo de Leiria-Fátima referiu que o Centenário das Aparições "atinge todo o seu esplendor" não só pela visita do sumo pontífice, mas sobretudo, pela proclamação de Francisco e Jacinta como santos por parte do pastor universal da Igreja.

Para o responsável da diocese de Fátima, em declarações à Agência Ecclesia, este momento será encarado como "um dom" para toda a comunidade católica portuguesa, com especial importância para "todos aqueles que reconhecem nos pastorinhos um exemplo luminoso de um caminho de santidade".

A partir do Dia de Nossa Senhora de Fátima, os dois irmãos videntes vão tornar-se os mais jovens santos não-mártires da Igreja Católica.

A canonização foi decidida na manhã desta quinta-feira, em Consistório Público, uma reunião formal de cardeais com o Papa, no Vaticano depois de a 23 de março ter sido aprovado o milagre.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub