Sub-categorias

Notícia

Cavaco Silva concedeu dois indultos de Natal

O Presidente da República, Cavaco Silva, concedeu esta sexta-feira dois indultos, um de pena de prisão e outro de expulsão, depois de analisar 205 pedidos.
21.12.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Cavaco Silva concedeu dois indultos de Natal
Presidente da República analisou 205 pedidos de indulto Foto d.r.

Depois de uma curta reunião de meia hora entre Cavaco Silva e a ministra da Justiça, os serviços do Palácio de Belém divulgaram um comunicado no qual revelaram as decisões relativas aos indultos, habitualmente concedidos no Natal.

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, escusou-se a prestar declarações aos jornalistas, quer à entrada quer à saída da reunião com o Presidente da República.

"Com vista à concessão de indultos foram apreciados, este ano, 205 pedidos", referia a nota de Belém, sublinhando que as "razões humanitárias" constituíram os fundamentos desta decisão.

As decisões tiveram em conta os pareceres dos magistrados dos tribunais de execução das penas, da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, dos directores dos estabelecimentos prisionais e da Direcção Geral da Reinserção Social.

No ano passado, Cavaco Silva também tinha decidido conceder dois indultos, dos 225 pedidos analisados.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
7 Comentários
  • De Joaquim Carreira Tapadinhas21.12.12
    Isto prova a forma como o PR interiorizou a crise.Mandaram-lhe 205 processos que,em princípio,caso contrário seria um abuso,reuniam condições para o indulto.O PR decidiu cortar na benevolência e considerou menos de 1%.
    Responder
     
     9
    !
  • De Jesus Cristo laico21.12.12
    Os indultados foram Passso Coelho e Gaspar Louçã! Agora com o cadastro limpo podem continuar a aruinar o País e os portugueses, e para ano que vem voltam ser indultados se entretanto o povo não os despachar primeiro!
    Responder
     
     0
    !
  • De Aníbal Fernandes21.12.12
    A nós, cidadãos exemplares, a quem este governo mantém "presos" de usufruir uma vida digna, é que o Presidente da República devia conceder o indulto livrando-nos desta escumalha, mas pelo contrário irá promulgar o OE.
    Responder
     
     3
    !
  • De pete21.12.12
    cavaco és uma nódoa autêntica armado em inteligente
    Responder
     
     0
    !
  • De victor ferreira21.12.12
    Encontro-me prisioneiro neste País por não ter dinheiro para poder viver. Ganho 180 e + 80 de ser cego de um olho, pago 120 euros de renda de uma casa. 32 euros luz, 7 de água 90 euros medicamentos o que equivale a 249 e
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub