Chuva e frio não chegaram para impedir comemorações

Milhares de foliões saíram à rua de Norte a Sul do País, e exibiram os melhores disfarces.
Por Francisca Genésio|14.02.18
Nem o frio nem a chuva impediram os portugueses de festejarem o Carnaval. Foram milhares aqueles que saíram ontem à rua e exibiram, de Norte a Sul, os melhores disfarces, numa explosão de cor e alegria.
Dez mil figurantes no Carnaval de Estarreja

Em Estarreja, a chuva caiu durante vários minutos, mas o último grande corso, que durou mais de quatro horas, não parou. Cinco escolas de samba, sete grupos de folia e 13 carros alegóricos ‘alimentaram’ as vistas dos foliões.

Já os nazarenos fizeram jus ao mote deste ano – ‘ná pai pá gente’ – e mostraram como se faz um Carnaval espontâneo e único, organizando um último desfile na vila piscatória. Duas dezenas de carros alegóricos com centenas de foliões voltaram ontem a percorrer a avenida marginal, perante cem mil visitantes.

Carnaval anima Mealhada

As maltezas voltaram a ser o grupo mais numeroso, com 729 mulheres a seguirem coladinhas ao carro da rainha, Maria Adália ‘Dálinha’ Santos, que teve a seu lado o rei António ‘Tato’ Oliveira, dois nazarenos que são exemplo pela forma divertida como festejam o Carnaval.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!