Cirurgia reduz um terço do peso em pacientes com obesidade

Técnica reduz o apetite e a capacidade de absorver gorduras. Por outro lado, aumenta a sensação de saciedade nos obesos.
Por Francisca Genésio|03.06.18

Demora cerca de uma hora e é feita através de laparoscopia - uma técnica minimamente invasiva, que utiliza a tecnologia (câmara de vídeo) e uma fonte de luz para visualizar as estruturas anatómicas intra-abdominais, através de pequenas incisões.

A operação tem como objetivo, além da redução de peso, devolver aos doentes obesos qualidade de vida, mas também alterar comportamentos. A cirurgia bariátrica, através do minibypass gástrico derivado, permite reduzir "cerca de um terço do peso durante um ano", explicou ao Correio da Manhã o cirurgião Rui Ribeiro, da Clínica de Santo António, na Amadora.

A técnica garante melhores resultados do que as anteriores porque "conjuga as vantagens do minibypass como a excelente perda de peso, boa tolerância alimentar e uma das vantagens do bypass gástrico em Y de Roux, que controla perfeitamente o refluxo gastroesofágico", garantiu o cirurgião.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!