Sub-categorias

Notícia

Coelhos penhorados em Estarreja já estão a ser alimentados

Cerca de cinco mil animais estavam a morrer à fome numa exploração há uma semana.
Por Lusa|05.12.17

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) já providenciou ração para alimentar os cinco mil coelhos que estavam a morrer à fome numa exploração de Estarreja depois de terem sido penhorados, disse esta terça-feira fonte daquele organismo.

"A DGAV diligenciou no sentido de providenciar alimentação para os animais, que foi distribuída ontem [segunda-feira] na exploração, que será suficiente para os próximos quatro dias e assegurou igualmente a realização da operação de despovoamento da exploração, que terá lugar no mais curto espaço de tempo possível", disse a mesma fonte.

Coelhos penhorados em Estarreja já estão a ser alimentados


Contactado pela Lusa, Flávio Moreira, proprietário da exploração de cunicultura que foi alvo da penhora, confirmou que recebeu 300 quilos de ração na segunda-feira e na terça chegaram mais 300 quilos.

O mesmo responsável disse ainda ter recebido a informação de que o tribunal já levantou a penhora dos coelhos para que estes possam ser transportados do local onde estão, adiantando que os animais vivos vão ser abatidos para serem usados em subprodutos não destinados ao consumo humano.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub