Sub-categorias

Notícia

Delegado de Saúde repõe bandeira verde na praia da Califórnia em Sesimbra

Banhos foram desaconselhados na quinta-feira devido a presença de bactéria na água.
Por Lusa|14.07.17
Os banhos na praia da Califórnia, em Sesimbra, voltaram a ser permitidos sem limitações. O Delegado Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo defendeu esta sexta-feira que o resultado da análise da água efetuada terça-feira na praia da Califórnia, em Sesimbra, não justificava o desaconselhamento da utilização daquela praia, o que levou a hastear a bandeira vermelha na quinta-feira.

A capitania do porto de Setúbal, que voltou a içar a bandeira verde, tinha desaconselhado quinta-feira a utilização da praia da Califórnia, depois de ter sido alertada pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente) para o resultado da análise que detetou bactérias coliforme acima dos valores recomendados.

"O resultado da análise ultrapassava em, apenas, cerca de 0,5 por cento o valor máximo - que é estabelecido por consenso dos técnicos -, pelo que considero não haver motivos para desaconselhar a utilização da praia da Califórnia", disse à agência Lusa o delegado de saúde Mário Durval, adiantando que foi surpreendido com a decisão de desaconselhamento da utilização daquela praia de Sesimbra, no distrito de Setúbal.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub