Sub-categorias

Notícia

Diretor de escola apresenta demissão

Decisão devido ao clima de tensão gerado por “falhas graves” na elaboração de horários na Soares dos Reis, no Porto.
Por Raquel Machado|15.10.16
Diretor de escola apresenta demissão
A Escola Artística Soares dos Reis tem vivido momentos conturbados: nem alunos nem professores estão satisfeitos Foto António Rilo
O presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) da Escola Artística Soares dos Reis, no Porto, Artur Vieira, pediu a demissão na quinta-feira. A decisão surge duas semanas após o protesto de alunos, contra o caos instalado no estabelecimento de ensino, e acabou por levar ao cancelamento da manifestação de docentes, que estava agendada para ontem.

Os professores estão revoltados com a situação que a escola atravessa. Segundo o Sindicato dos Professores do Norte (SPN), após comunicada a intenção do diretor da CAP, "os docentes resolveram desmarcar o protesto e esperar pelo resultado da reunião do Conselho Geral, que se realiza na próxima segunda-feira". O SPN adianta que, apesar de resolvidos alguns problemas, "existem ainda situações irregulares".

Na origem do clima de tensão estarão algumas "falhas graves" na elaboração dos horários, a má distribuição de salas, sobreposição de aulas e atribuição de novos professores em disciplinas que já tinham docentes. Ao problema, que mereceu atenção do Ministério da Educação (ME), alia-se agora a decisão de Artur Vieira. O ME garante que "será nomeada nova Comissão Administrativa" assim que o Conselho Geral esteja constituído e apto a eleger a direção.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub