Sub-categorias

Notícia

Escola de hotelaria forma 550 alunos em 10 anos

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste integra a rede nacional de Escolas de Turismo.
Por Francisco Gomes|02.12.16
Escola de hotelaria forma 550 alunos em 10 anos
O primeiro dia de aulas na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste foi a 14 de novembro de 2006 Foto Carlos Barroso
Dotar as empresas do setor da hotelaria, restauração e turismo com os melhores profissionais é o principal objetivo que tem pautado o trabalho de formação da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha e em Óbidos. Ao longo de 10 anos, já atribuiu certificações e diplomas a 550 alunos nos diversos cursos.

O primeiro dia de aulas foi lecionado a 14 de novembro de 2006, em Óbidos, com uma turma de 12 alunos de Técnicas e Gestão de Turismo.

A escola cresceu e em outubro de 2007 inaugurava instalações nas Caldas da Rainha. O estabelecimento de ensino integra a rede nacional de Escolas do Turismo de Portugal e a razão da sua criação "assenta na ideia da qualificação da oferta turística e hoteleira da região Oeste, porque mais e melhor turismo passa, necessariamente, por mais e melhor formação escolar e profissional no setor", sublinha o diretor da EHTO, Daniel Pinto. "A escola está situada num território identificado nos documentos de estratégia como prioritário para o desenvolvimento turístico", adianta.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub