Beber três a quatro cafés por dia faz bem à saúde

Estudo revela benefícios do café.
Por Catarina Figueiredo|24.11.17
A questão é ambígua: se para muitos a ideia de consumir muito café por dia está associado a um deterioramento da saúde e do bem-estar físico, para outros, o consumo da cafeína significa um aumento da energia diária e vantagens saudáveis manifestadas a curto e a longo prazo.

Assim, a revista científica BMJ publicou um estudo médico que desmistifica certas ideias sobre o café. A análise conclui que beber entre três a quatro cafés por dia reduz o risco de doenças hepáticas, como a cirrose, bem como acidentes cardiovasculares (AVC).

No entanto, tal como tudo na vida, o consumo não deve ser exagerado e deve ser ajustado à condição de saúde do consumidor. No caso das grávidas, a ingestão de cafeína não deve exceder os 200 mg por dia, o equivalente a cerca de duas chávenas de café.

A investigação, que esteva a cargo de Robin Poole, um especialista da área da saúde da Universidade de Southampton, no Reino Unido, revela ainda que as pessoas que consumem café têm um menor risco de contrair doenças como a diabetes, o cancro, a demência e o alzheimer.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!