Sub-categorias

Notícia

Exame com Pessoa deve subir a média

Associação de Professores de Português espera subida das notas, numa prova acessível.
Por Bernardo Esteves|20.06.17
Conheça os critérios de correção do Exame de Português
Estou convencida de que haverá uma ligeira subida das notas", disse esta segunda-feira ao CM Edviges Ferreira, presidente da Associação de Professores de Português (APP), após o exame da disciplina do 12.º ano, que foi esta segunda-feira realizado por mais de 74 mil alunos. Um poema da obra ‘O Guardador de Rebanhos’, de Alberto Caeiro, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, foi a escolha para o exame deste ano.

Na Secundária João de Deus, em Faro, Dumitru Ciopcic, de 19 anos, ficou surpreendido. "Estava à espera de José Saramago ou Cesário Verde, mas correu mais ou menos", referiu o estudante, de origem moldava. A maioria dos alunos ouvidos pelo Correio da Manhã considerou a prova simples.

Veja o mapa de exames deste ano letivo
Para a APP, "as questões colocadas sobre o poema foram objetivas e não suscitaram interpretações dúbias". Na prova seguia--se um excerto da obra de Vergílio Ferreira, com questões "objetivamente formuladas", segundo Edviges Ferreira, que critica o Instituto de Avaliação Educativa, responsável pela elaboração dos exames, por sugerir exemplos de resposta nos critérios de classificação.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub