Sub-categorias

Notícia

Idosa fica sem prótese após cirurgia à anca

Maria Augusta Almeida ficou sem uma prótese após ter sido operada devido a uma infeção grave.
Por João Saramago|16.06.17
Uma idosa de 84 anos, residente em Lisboa, ficou sem uma prótese na anca direita após ter sido operada no Hospital de Santa Maria. Maria Augusta Almeida está confinada a uma cadeira de rodas e sofre de dores "insuportáveis".

Maria Augusta Almeida recebeu a primeira prótese de Moore (destinada à artroplastia da anca) no hospital do Barreiro. A 24 de agosto de 2015, sofreu uma infeção grave e os médicos do Hospital de Santa Maria decidiram operá-la, para lhe retirar a prótese. Quando a idosa teve alta, a família ficou convencida de que lhe tinha sido colocada outra prótese. Maria Augusta iniciou então tratamentos de fisioterapia, mas as dores "insuportáveis" impediam os exercícios.

A filha, Maria José Silva, diz que só descobriu que a mãe não recebera uma nova prótese quando, ao realizar um estudo radiológico numa clínica, em janeiro de 2016, lhe foi dito pelo radiologista que não havia a referida prótese na anca direita. Desde então que tenta que seja colocada nova prótese na anca da mãe. "Não consigo fazer nada para a minha mãe poder voltar a andar. Em março de 2016 apresentei uma reclamação no hospital e em dezembro uma outra, mas até agora nada, não dão qualquer resposta a esta situação", lamenta.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub