Sub-categorias

Notícia

Inspeção da Saúde acompanha caso de morte de bebé na Guarda

Bebé morreu por falta de assistência.
Por Lusa|17.02.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Inspeção da Saúde acompanha caso de morte de bebé na Guarda
Gravidez Foto Getty
Inspeção da Saúde acompanha caso de morte de bebé na Guarda

O ministro da Saúde disse esta sexta-feira que a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde está a acompanhar o inquérito interno à morte de um bebé na Guarda, por alegada falta de assistência.

Adalberto Campos Fernandes falava hoje aos jornalistas, no final da comissão parlamentar de Saúde, em Lisboa.

O Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje de manhã que foi aberto um processo de averiguações para apuramento de responsabilidades na morte de um bebé por alegada falta de assistência.

"Após ter conhecimento desta situação, o CA comunicou à tutela e aguarda-se que vá iniciar-se amanhã [sábado] mesmo um inquérito com três especialistas de obstetrícia e uma jurista externos, da parte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, exatamente para haver uma isenção em todo este processo", afirmou hoje aos jornalistas o presidente do CA da ULS da Guarda, Carlos Rodrigues.

O responsável explicou que a investigação a realizar será "para apuramento dos factos e de eventuais responsabilidades e de todo o conhecimento desta situação, que precisa de ser observada por alguém externo da instituição".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub