Sub-categorias

Notícia

Internada para operação morre com legionella

Número de mortes causadas pela bactéria sobe para quatro, com o falecimento de duas mulheres, uma com 68 anos e outra com 97.
Maria Santos, de 68 anos, e Olívia Ornelas, de 97 anos, morreram ontem vítimas do surto de legionella do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. São a terceira e a quarta vítimas mortais da bactéria, depois de Maria da Graça Ribeiro, 70 anos, e Simão José Santiago, 77 anos, que morreram na segunda-feira.
Número de vítimas mortais por legionella sobe para quatro

Olívia Ornelas foi internada no hospital para ser submetida a uma cirurgia. "Tinha partido uma perna e ia ser operada ao fémur. Só isso", disse uma fonte familiar ao CM, garantindo que não se lhe conheciam outros problemas de maior.

Já Maria Santos estava internada há algum tempo naquela unidade de saúde. "Sofria de diabetes e tinha um problema num dedo do pé", disse fonte próxima da família, acrescentando que já teria sido operada três vezes. Ninguém, entre as famílias e os amigos, esperava este desfecho. Ontem, os corpos ainda não tinham sido entregues para as cerimónias fúnebres devido à necessidade de realizar as respetivas autópsias.

Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, confirmou ontem mais três casos da doença, subindo assim para 44 as pessoas que foram diagnosticadas com a Doença dos Legionários. A maioria (59%) são mulheres e 70% dos casos ocorreu em pessoas com 70 ou mais anos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub