Sub-categorias

Notícia

Marchas populares de Lisboa aquecem Atlântico (COM VÍDEO)

Foi em clima de festa,com mais de cinco mil pessoas nas bancadas, que o Pavilhão Atlântico recebeu, nesta sexta-feira, as primeiras exibições das Marchas Populares de Lisboa, numa organização da EGEAC.
02.06.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Marchas populares de Lisboa aquecem Atlântico (COM VÍDEO)
As crianças da Voz do Operário abriram noite de exibições Foto João Miguel Rodrigues

Aos gritos de "Ié, ié, ié, a nossa Marcha é que é" e "A nossa Marcha é linda", marchantes e claques aqueceram ainda mais uma noite já de si quente.

Coube às crianças da Voz do Operário, que participam extra-concurso, abrir as exibições. De verde e azul vestidas, e sob uma forte chuva de aplausos, os pequenos marchantes apresentaram o tema "25 anos a aprender e a ensinar Lisboa". Elas iam vestidas de costureiras e eles de operários. Joana Amendoeira e Joaquim Nicolau foram os padrinhos.

A competição propriamente dita começa com S. Vicente. Com um figurino bem colorido, apresentaram o tema "Esta Lisboa que eu amo". Levaram um coreto, que serviu de palco para os padrinhos Melania Gomes e Hélder Agapito dançarem.

Em tons de azul no figurino, a marcha de Belém mostrou monumentos de várias épocas nos arcos: da Torre de Belém aos Jerónimos, passando pelo Museu da Electricidade e hidroavião de Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Isabel Damatta e Octávio Matos foram os padrinhos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub