Sub-categorias

Notícia

Metro até ao Aeroporto leva à extinção de carreiras na Carris

A partir do próximo sábado, a Carris extingue duas carreiras e efectua ajustes em várias outras, na sequência da abertura das novas estações do metropolitano de Lisboa.
19.07.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Metro até ao Aeroporto leva à extinção de carreiras na Carris
Carris faz alterações devido à abertura das novas estações do Metro Foto Cátia Barbosa / Jornal de Negócios

As alterações incidem em carreiras que servem a área oriental de Lisboa e a área limítrofe do concelho de Loures, onde a mobilidade será "substancialmente alterada" com a chegada do Metro, indica a Carris.

As novas medidas pretendem melhorar o serviço prestado e articular o percurso entre as duas redes de transportes. "Estas medidas incidem essencialmente em carreiras com maior sobreposição com a rede do Metropolitano de Lisboa, procurando uma melhoria da complementaridade e articulação entre as duas redes", explica a empresa.

Das alterações destaca-se a extinção das carreiras 21 (Saldanha – Moscavide Centro) e 745 (Terreiro do Paço – Prior Velho). A carreira 22 (Marquês de Pombal-Portela) passa a ter uma nova designação (722) e vai passar a fazer o percurso Praça de Londres – Portela, enquanto a carreira 44 (Cais do Sodré-Moscavide) passa a ser 744 e a fazer o percurso Marquês de Pombal – Moscavide.


Por seu lado, a carreira 79 (Olivais Sul-Olivais Sul/Circulação Encarnação) passa a designar-se 779 e vai ter o percurso alterado na Encarnação para fazer a ligação à estação do Metro. A carreira 83 (Amoreiras-Portela) passa a 783 e vai começar a ir também ao Prior Velho. Entra ainda em funcionamento aos fins-de-semana, entre o Marquês de Pombal e o Prior Velho.

A carreira 708 (Martim Moniz-Parque das Nações) vai prolongar-se até ao Parque das Nações Norte e a carreira 716 (Arco Cego-Benfica) vai ter o horário reduzido, circulando apenas nas horas de ponta do período nocturno dos dias úteis.

As carreiras 25, 28, 30, 34 e 36 vão sofrer apenas uma alteração numérica, ficando 725, 728, 730, 734 e 736.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De Joaquim Carreira Tapadinhas19.07.12
    Era de esperar,dado que 2 carreiras para o mesmo local tinham de ser racionalizadas.Entretanto,é de prever que quando o aeroporto mudar de residência,surgirá um défice insuportável,numa empresa em grandes dificuldades.
    Responder
     
     15
    !

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub