Sub-categorias

Notícia

Morreu engasgada enquanto almoçava

Ainda em choque, os familiares e amigos de Maria Antónia Hermenegildo Teixeira tentam encontrar uma explicação para a morte da mulher de 61 anos, que morreu anteontem quando almoçava com a família num restaurante na Gafanha da Nazaré, Ílhavo.

25.09.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Morreu engasgada enquanto almoçava
Maria Antónia Teixeira morreu quando almoçava com a família no restaurante Camões, na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo. Ficou engasgada com um pedaço de carne e o socorro foi infrutífero. Tinha 61 anos Foto Francisco Manuel

O almoço estava divertido quando, de repente, Maria Antónia se engasgou com um pedaço de carne. "Foram momentos indescritíveis, fizemos tudo o que pudemos para a salvar, mas não conseguimos. Foram momentos de muita aflição", explicou ao Correio da Manhã o proprietário do restaurante Camões. "Os bombeiros e a equipa médica também chegaram em poucos minutos e tentaram tudo, mas infelizmente a dona Maria Antónia morreu à nossa frente", acrescentou o empresário.

Impotentes para conseguir salvar a mulher, os amigos e familiares que almoçavam com Maria Antónia ficaram em choque. "São imagens trágicas que não conseguimos apagar", explicou o dono do restaurante, que devido ao incidente encerrou as portas e só reabriu ontem.

Maria Antónia era mãe da namorada do cozinheiro do restaurante Camões. Como o futuro genro estava de serviço, toda a família foi almoçar ao restaurante, como era habitual, apesar de residirem na Palhaça, Oliveira do Bairro, a cerca de 30 minutos de distância. "Era como se fosse da família, dava-se bem com todos e não havia quem não gostasse dela", referiu Paulo.

"Não conseguimos perceber como é que alguém morre desta forma, sem que ninguém consiga fazer nada para a salvar", concretizou o dono do restaurante.

Os familiares de Maria Antónia ficaram em choque e não quiseram falar sobre o assunto.

O funeral realiza-se hoje, às 17 horas, na Palhaça.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
5 Comentários
  • De Horacio Cavaleiro27.09.12
    É certamente de lamentar que tão pouca gente conheça a manobra de Heimlich que resulta sempre quando aplicada correctamente... e até deveria haver uma pessoa habilitada em cada restaurante..Esta senhora teria sido salva.
    Responder
     
     1
    !
  • De jaime.pereira@netcabo.pt26.09.12
    DESCANSE EM PAZ,AS CONDOLÊNCIAS Á FAMÍLIA.QUANDO ACONTECE DEVE-SE VER SE A CARNE ESTÁ AO ALCANCE DOS DEDOS,SENÃO,DEVIAM SE COLOCAR ATRÁS DA SENHORA E COM AS MÃOS JUNTO AO ESTOMAGO FAZER PRESSÃO COM FORÇA,VÁRIAS VEZES.
    Responder
     
     0
    !
  • De tina fonseca25.09.12
    ha uns anos aconteceu-me isso com sopas de leite.comecei-me a rir e foi para o goto ate perdi us sentidos e urinei-me toda mas a minha irma enfiou os dedos pela boca abaixo e salvou-me,ate as vezes com saliva acontece-me
    Responder
     
     0
    !
  • De Santos25.09.12
    Infelizmente não é o primeiro caso, eu proprio já apanhei um susto a minha mulher já se veu aflita, quantidade demasiada,rija ,pessoas com proteses dentarias e ou dentes fracos para mastigar, está na origem.
    Responder
     
     -1
    !
  • De Rui25.09.12
    Lamentável acidente.Mas já tenho visto pessoas que a comerem carne quase que metem um bife inteiro dentro da boca duma só vez.Não me admira que estas coisas aconteçam.
    Responder
     
     7
    !

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub