Motards rezam no Santuário

A Concentração Motard à Romaria reuniu ontem, no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, 600 fiéis de todo o País, que assistiram à missa celebrada pelo padre José Fernando, também ele motard.

27.08.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Motards rezam no Santuário
Amantes das duas rodas rumaram ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios Foto Nuno André Ferreira

Os muitos capacetes no chão do santuário e o capacete branco usado pelo padre, colocado no cimo da mesa, reflectem o espírito de união e o respeito mútuo.

"Vim por causa do padre José Fernando e pela amizade que une todos os motards. As pessoas acham que não sabemos o "Pai-nosso", mas quando vamos para a estrada temos de rezar a alguém para que nos guie no nosso caminho", disse ao Correio da Manhã, no final da missa, Carlos Ribeiro, de 47 anos, presidente do Moto Clube Concelho de Alijó. O padre José Fernando, de 54 anos, não se preocupa se os motards são católicos ou se vão à missa: "Só quero que descubram a parte espiritual que há dentro de cada um", afirmou. Reconhece que ser "um deles" é um "trunfo", mas o segredo é fazer o sermão "com espírito aberto e ser o primeiro a viver a celebração".

Alfredo Sá, de 51 anos, do Moto Clube de Rebordosa, destaca a "mente aberta" do padre motard, por "saber separar a vertente religiosa da diversão".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
2 Comentários
  • De Rogério Costa 27.08.12
    muitos parabéns para o senhor padre José Fernando e muita força na sua luta ,eu tive o prazer de participar nesta missa e fiquei muito emocionado com as palavras dele (moto clube de Vizela)..as- SABA
    Responder
     
     0
    !
  • De Manuel Fraga27.08.12
    Isso mesmo, nunca abandonem a vossa fé. Muitos pensam que motards, são brutos e sem religião. Obrigado pelo vosso exemplo.
    Responder
     
     0
    !