Sub-categorias

Notícia

Norte é exemplo na capacidade de utilização de fundos estruturais

Região absorveu cerca de 40% dos fundos alocados a Portugal.
Por Lusa|30.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Norte é exemplo na capacidade de utilização de fundos estruturais
Nelson de Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão Foto Vítor Neno

O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nélson de Souza, considerou esta quarta-feira que a região Norte do país é um exemplo na capacidade de utilização dos fundos estruturais, tendo absorvido cerca de 40% dos fundos alocados a Portugal.

À margem dos Encontros Norte Conjuntura: "Norte e Economia", no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, o governante disse que esta região dispõe de população jovem e com nível de qualificação superior, taxa de emprego elevada e base industrial transacionável, com vocação exportadora acentuada, características da sua competitividade.

"Encontra-se cá [Norte] o grosso da capacidade de exportação de Portugal, onde se localizam o grosso das pequenas e médias empresas que constituem o essencial da base transacionável", realçou.

E acrescentou: "Se estivéssemos num país da antiga economia do leste, empregaria a expressão de que o Norte soube construir um verdadeiro complexo tecnológico durante os últimos 15 a 20 anos".

Segundo Nélson de Souza, o Norte dispõe em diversas áreas científicas e tecnológicas de capacidades ímpares, baseadas em universidades, instituição e indústria.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub