Sub-categorias

Notícia

Nova esperança na cura da sida

Timothy Ray Brown é um norte-americano de 42 anos, residente em Berlim (Alemanha). Os médicos alemães acreditam que este homem é o primeiro caso de cura de sida em todo o Mundo, após ter sido submetido a um transplante de medula óssea para tratar uma leucemia, de que também sofria. Especialistas portugueses ouvidos pelo CM estão cépticos e consideram ser necessárias provas científicas e novas investigações.
17.12.10
  • partilhe
  • 0
  • 1
Nova esperança na cura da sida
Investigadores da Universidade Médica de Berlim acreditam que Timothy Ray Brown (na foto) é o primeiro caso de cura de sida no Mundo Foto direitos reservados

O investigador Thomas Sch-neider e os colegas da Universi-dade Médica Universitária de Berlim publicaram o anúncio do que consideram ser o primeiro caso de cura de sida na revista ‘Blood Journal’.

O caso remonta a 2007, quando Timothy Ray Brown, infectado com o VIH, desenvolveu uma leucemia mielóide aguda, tipo de cancro que afecta o sistema imunitário. Os tratamentos de quimioterapia que fez não surtiram efeito e o doente teve de se submeter a um transplante de medula óssea, que incluiu células estaminais de um doador portador de um gene hereditário pouco comum, associado à redução do risco de contrair o VIH.

Antes do transplante, Brown recebeu altas doses de quimioterapia e radioterapia e deixou de tomar os medicamentos anti-retrovirais contra o VIH .

Qual é o seu nível de satisfação ao ler esta notícia?
  • Muito insatisfeito
  • Muito satisfeito

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De Bartolomeu da Silva 23.07.14
    A sua cura seria uma grande vvalia para o universo porque esta ceifamdo vidas.
    Responder
     
     0
    !

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub