O desespero de um jovem casal

Sandra Conceição e Ricardo Ratinho não têm casa. Não têm como matar a fome. O repórter fotográfico do CM Sérgio Lemos fotografou-os numa rua movimentada do Chiado, Lisboa, à espera de uma esmola. Lia-se numa mensagem num pedaço de cartão: "Somos um casal que perdeu a casa. Pedimos uma pequena ajuda. Não usamos drogas. Obrigado." Esta é a primeira foto de uma série que pretendemos publicar diariamente com um Portugal a preto e branco, um Portugal em crise.
07.05.13
O desespero de um jovem casal
Sandra Conceição e Ricardo Ratinho fotografados no Chiado, Lisboa Foto Sérgio Lemos

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
38 Comentários
  • De Pereira16.06.13
    Portugal a preto e branco; queixavam-se alguns que Portugal era um país cinzento. Agora estará melhor do que no tempo de Salazar, de certeza.
    Responder
     
     1
    !
  • De rui santos11.05.13
    neste mundo hj em dia somos numeros que produzimos numeros infelizmente .....
    Responder
     
     2
    !
  • De Anónimo09.05.13
    Atenção nao se iludam com este tipo de fotos. Eu conheço esta história de perto e por culpa própria é que este casal está nestas condições. Ela já deixou para trás 3 filhos, o ultimo com um ano de idade há pouco tempo.
    Responder
     
     6
    !
  • De vitor nogueira09.05.13
    Sou de V.N. de Gaia,tenho animais domésticos e um quintal com variedades de hortaliça e fruta,tenho alojamento e poderei acolher um casal. Caso haja algum interesse liguem,914483526
    Responder
     
     7
    !
  • De Lidia09.05.13
    Se fossem á Camara a pedirem para trabalharen nas limpezas em troca de comida e um cantinho para dormir talvez conseguissem.Se começarem com estas bases melhor dias virão.O que interessa é não passar fome e ter dignidade
    Responder
     
     11
    !