Sub-categorias

Notícia

ONU arrasa habitação social em Portugal

No Barreiro, mulher de 83 anos tem medo que tecto da cozinha caia. No Parque das Nações, há assaltos em prédio sem porta.
Por João Saramago|05.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
ONU arrasa habitação social em Portugal
O relatório final das Nações Unidas sobre o Direito à Habitação em Portugal é arrasador. "Há condições de habitação que não esperávamos ver. E nunca, seguramente, num país desenvolvido", pode ler-se no documento, de 20 páginas, no qual se considera que os bairros sociais estão expostos ao abandono e negligência.

Um desses exemplos ocorre na Cidade Sol, no Barreiro. Felisbela dos Santos Belchior, de 83 anos, enfrenta, há três meses, um sério problema de infiltrações. A água que escorre pelas paredes obriga as filhas a um permanente trabalho de retirada de baldes. "Este edifício tem apenas 19 anos, não devia estar nestas condições. Nem posso ir à cozinha, com medo que o tecto caia", desabafa ao CM Felisbela dos Santos Belchior que, face aos seus rendimentos, paga 3 euros de renda.

No mesmo prédio da rua 13, um jovem casal enfrenta os mesmos problemas, mas na casa de banho. "Querem que pague a renda. Mas a Câmara, como senhorio, não realiza as obras para manter a casa em condições", lamenta Lúcio Fialho.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De jccps05.03.17
    que tristeza
1 Comentário

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub