Sub-categorias

Notícia

Pai em greve de fome pela filha internado no Hospital de Aveiro

Paulo Fernandes, que contesta decisão do tribunal de Estarreja de entregar menor para adoção, ameaça voltar ao protesto.

Paulo Fernandes, que iniciou na quarta-feira uma "greve de fome e de sede", em protesto pela decisão do Tribunal de Estarreja que mandou para adopção a sua filha de oito anos, foi internado esta sexta-feira por desidratação.

Homem em greve de fome teve de ser internado


O empresário, que está a ser acompanhado no Hospital de Aveiro garamte, no entanto, que assim que recuperar vai voltar ao protesto. O empresário estava desde o início do protesto frente aquele tribunal. "Vou ficar aqui até aguentar. Faço tudo pela minha filha", disse ao CM Paulo Fernandes.

O caso remonta a maio de 2010. Paulo, residente em Felgueiras, tinha sido apanhado várias vezes a conduzir sem carta e foi condenado a três de prisão efectiva. Enquanto esteve na cadeia a mulher, que residia em Ovar, tentou suicidar-se e a menina foi institucionalizada.

Ainda antes do marido sair da prisão, a mulher colocou termo à vida. Paulo foi entretanto libertado e iniciou uma luta para reaver a guarda da criança, mas sem sucesso. A menina foi mandada para a adoção em julho de 2015. Aníbal Pinto, advogado do empresário, explicou que apenas foi procurado há alguns dias por Paulo, mas que já nada pode fazer "pois o processo já transitou em julgado".



Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

Exclusivos

375 idosos casaram em 2016

375 idosos casaram em 2016

Maioria dos homens escolhe uma mulher mais nova. Em 64 casos, a diferença é de pelo menos 21 anos.

pub