Sub-categorias

Notícia

Francisco e Jacinta canonizados às 10h00 do dia 13 de maio

Cerimónia vai decorrer em Língua Portuguesa.
Por Lusa|20.04.17
  • partilhe
  • 0
  • +

A cerimónia de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, presidida pelo papa Francisco no Santuário de Fátima, realiza-se às 10h00 de dia 13 de maio e em Língua Portuguesa, foi hoje anunciado.

Francisco e Jacinta canonizados às 10h00 do dia 13 de maio

Segundo a página oficial na Internet da peregrinação do papa a Fátima, a cerimónia acontece "logo após o cântico de entrada e a saudação inicial, proferida pelo Santo Padre".

"Os relicários em forma de candeias contendo as relíquias dos dois novos santos da Igreja Católica, uma madeixa de cabelo de Jacinta e um fragmento de osso da costela de Francisco, integram o cortejo de entrada da missa, sendo colocados no altar, junto da imagem de Nossa Senhora de Fátima", refere o Santuário de Fátima.

O transporte das relíquias dos mais jovens santos não-mártires é feito pela postuladora da Causa da Canonização de Francisco e Jacinta, irmã Ângela Coelho, e pelo assessor da postulação e atual diretor do Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima, Pedro Valinho.

Os relicários são transportados "em procissão junto ao andor" até ao altar do recinto e "sobre um véu branco que leva, ao centro, uma cruz feita de fragmentos da veste branca usada no batismo" pelos que serão proclamados santos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub