Sub-categorias

Notícia

Vaticano revela detalhes de milagre atribuido aos pastorinhos

Menor de nacionalidade brasileira sobreviveu a uma queda de sete metros.
Por Lusa|20.04.17

O "milagre" aprovado pelo papa, que permitiu a canonização dos pastorinhos em Fátima, relaciona-se com a "cura inexplicável" de uma criança brasileira que sobreviveu a uma queda de sete metros, noticiou hoje a Rádio Vaticana.

Vaticano revela detalhes de milagre atribuido aos pastorinhos

Esta informação, no dia em que o Vaticano anunciou que Jacinta e Francisco seriam canonizados em Fátima, não identifica nem a criança nem o local do Brasil onde terão decorrido os acontecimentos, mas descreve o que se passou.

O "milagre", reconhecido em 23 de março passado, diz respeito a uma criança brasileira, que na época tinha 6 anos, segundo a Rádio Vaticana. A postuladora da causa, Ângela Coelho, já havia dito, também há um mês, que os factos se reportavam a 2013, mas não deu mais pormenores.

A criança "estava na casa do avô, brincando com a irmãzinha, quando caiu, por acidente, de uma janela de cerca sete metros de altura, sofrendo um grave traumatismo crânio encefálico, com a perda de material cerebral".

Depois de transportada "ao hospital em coma, foi operada" e os médicos disseram que, "caso sobrevivesse, viveria em estado vegetativo ou, no máximo, com graves deficiências cognitivas".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub