Sub-categorias

Notícia

Preços na hotelaria disparam mais de 20%

Ocupação hoteleira registada em junho no Algarve foi de 81,8%.
Por João Mira Godinho|06.07.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Preços na hotelaria disparam mais de 20%
Procura turística tem estado ao nível da registada no início deste século, confirmando as previsões otimistas Foto Pedro Noel da Luz
Dormir num hotel, no Algarve, este mês, custa em média 167 euros por noite. A conclusão é do Trivago Hotel Price Index, que identifica um aumento de 20,14%, em relação aos preços praticados em julho de 2015. Se a comparação for com o mês passado, a hotelaria registou um aumento de 41,53%.

Estes valores surgiram ontem, dia em que a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos (AHETA) revelou os dados da ocupação hoteleira, precisamente em junho de 2016. Os hotéis algarvios tiveram uma ocupação de 81,8%, o melhor valor dos últimos 14 anos.

Ainda antes do referendo que decidiu a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), o mercado britânico foi o que mais subiu (+4,2 pontos percentuais), seguido pelo alemão (+1,7 p.p.) e o francês (+1,1 p.p.). Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram em Tavira (+16,9%) e Lagos/Sagres (7,8%), adianta a AHETA.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub