Sub-categorias

Notícia

Marcelo destaca carinho "no coração de todos os portugueses" pelos reis de Espanha

Rei Felipe VI e rainha Letizia chegam esta tarde a Lisboa.
Por Lusa|29.11.16
Marcelo destaca carinho "no coração de todos os portugueses" pelos reis de Espanha
Foto Reuters
O Presidente da República afastou-se hoje do protocolo para expressar o que lhe ia no coração, sublinhando ser o mesmo "que vai no coração de todos os portugueses, uma admiração e um carinho antigos" pelos reis de Espanha.

No discurso que proferiu no almoço oferecido aos reis de Espanha no Palácio da Bolsa, no Porto, o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, começou por dizer que "Espanha é um caso especial para Portugal".

"Por isso mesmo, o Presidente da República Portuguesa se afasta da regra geral do protocolo que impõe intervenções escritas para dizer o que lhe vai no coração. E o que vai no coração do Presidente da República Portuguesa é o que vai no coração de todos os portugueses, uma admiração e um carinho antigos por vossas majestades. Testemunhado uma vez mais desta feita no Porto e ontem [segunda-feira] à noite em Guimarães, mas ontem [segunda-feira] e hoje no Porto de uma forma tão calorosa que bem se pode dizer que foi acertada a escolha de iniciar por uma vez uma visita de Estado pelo Porto", afirmou o Presidente da República.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub