Sub-categorias

Notícia

Ministro da Saúde diz que não há novos casos de sarampo

Adalberto Campos Fernandes apela para vacinação de profissionais de saúde.
Por Lusa|21.04.17
  • partilhe
  • 0
  • +

O ministro da Saúde indicou hoje que não há novos casos de sarampo confirmados e apelou aos profissionais de saúde para se vacinarem contra a doença caso não estejam ainda imunizados.

Portugal tem até ao momento 21 casos de sarampo confirmados, um dos casos levou à morte, na quarta-feira, de uma jovem de 17 anos.

"Queremos reforçar aos portugueses a tranquilidade que procurámos transmitir logo no primeiro dia. Passados oito dias, acabámos por ser informados pelo Instituto Ricardo Jorge de que não há mais nenhum caso positivo e esta é uma boa notícia. Não quer dizer que não possam ocorrer mais alguns, mas é uma boa notícia", afirmou Adalberto Campos Fernandes aos jornalistas.

O ministro falava no final da cerimónia que assinalou a colocação de equipamentos de rádio do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) no Hospital de Santa Maria.

Sobre o facto de alguns profissionais de saúde terem contraído sarampo e alguns não estarem vacinados, Campos Fernandes disse que a "recomendação forte" do Ministério é de que façam a vacina.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub