Sub-categorias

Notícia

Sindicatos médicos mantêm greve nacional de 10 e 11 de maio

Organizações sindicais estiveram reunidas com a tutela.
Por Lusa|19.04.17
  • partilhe
  • 1
  • +

Os sindicatos médicos mantêm a greve nacional agendada para 10 e 11 de maio, depois de uma reunião hoje com a tutela, na qual "algumas matérias continuaram a afastar os sindicatos do Ministério da Saúde", disse fonte sindical.

Segundo Jorge Roque da Cunha, secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), esta estrutura sindical deverá emitir quinta-feira o pré-aviso de greve, devendo ser seguida pela Federação Nacional dos Médicos (FNAM), no dia seguinte.

Em declarações à agência Lusa, após uma reunião com a tutela, no Ministério da Saúde, Jorge Roque da Cunha disse que a greve continua marcada, embora esteja agendada nova reunião para o próximo dia 27 de abril.

"Há um conjunto de matérias que continuam a afastar os sindicatos e o Ministério da Saúde, embora tenha existido algum avanço na questão das horas extraordinárias", disse.

Os sindicatos agendaram uma greve nacional para dias 10 e 11 de maio, contra a ausência de medidas concretas do Governo, nomeadamente a reposição do pagamento das horas extras, que estão a receber a 50% desde 2012.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub