Sub-categorias

Notícia

Tratamentos impedem pele de sofrer danos quando faz a barba

Homens procuram técnicas para tratar problemas do rosto.
Por Cláudia Machado|13.08.17
Tratamentos impedem pele de sofrer danos quando faz a barba
Lâmina é mais agressiva para a pele. Para minimizar os danos provocados pelo barbear, os homens devem hidratar o rosto Foto iStockPhoto
A maioria dos homens faz a barba várias vezes por semana. Alguns, chegam a barbear-se todos os dias, num processo "muito agressivo" para a pele e que pode levar à inflamação dos poros e ao desenvolvimento de pelos encravados. Para evitar este desconforto, são cada vez mais os homens que procuram tratamentos estéticos para o rosto.

"O pelo da barba tem tendência a encravar, a zona fica bastante vermelha e o homem sente comichão. Com a inflamação, podem desenvolver-se pústulas", explica Raquel Marinho, técnica de estética.

O combate a este problema faz-se, por norma, com base em dois tratamentos. "Recomendo uma limpeza de pele profunda com extração dos pontos negros e das borbulhas quatro vezes por ano, normalmente na mudança de estação", explica a esteticista.

O processo envolve o uso de vapor, para facilitar o processo de extração e de um aparelho de alta frequência que "ajuda a fechar os poros e a cicatrizar a pele". Para maximizar os benefícios, é também indicada a microdermoabrasão, em que "um aparelho de projeção de cristais faz a erosão da camada superficial da pele".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Sociedade

pub