Vieira da Silva diz que números do desemprego são "extremamente positivos"

Valor baixou 16,3% em dezembro.
Por Lusa|22.01.18
  • partilhe
  • 0
  • +
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social realçou esta segunda-feira, em Coimbra, que os dados relativos à descida do desemprego "são extremamente positivos", mas que não se pode esquecer o caminho que ainda tem de ser percorrido.

De acordo com dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 16,3% em dezembro, face a igual mês de 2016, para 403.771 pessoas, e 0,2% face ao mês anterior, com o Ministério a destacar que este é o valor mais baixo desde outubro de 2008.

"Estes dados são, obviamente, extremamente positivos. São dados que todos os sinais apontam que se vão reforçar, mas que não nos fazem esquecer as dificuldades e o caminho que tem de continuar a ser percorrido", disse o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, que falava aos jornalistas após a cerimónia de entrega do prémio cooperação e solidariedade António Sérgio, que decorreu na antiga Igreja de São Francisco, em Coimbra.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!