Sub-categorias

Notícia

Enviar mensagens depois da morte já é possível

Saiba como funciona a ferramenta Chronos.
23.05.17

Já imaginou enviar mensagens para os seus familiares e amigos depois da morte? Parece impossível, mas agora já o pode fazer com o Chronos.

Esta ferramenta digital utiliza um cronómetro programável que permite agendar o disparo de mensagens póstumas em formato de vídeo, foto e até testamento digital, com documentos confidenciais, para uma qualquer data no futuro.

O autor do Chronos, Miguel Sá, confessou que teve a ideia desta ferramenta no aeroporto, antes de entrar no avião para uma viagem.

"Antes de embarcar num voo, pensei como seria útil se pudesse programar o envio de palavras-chave e documentos importantes para a minha família caso a viagem não corresse bem. E assim nasceu a ideia do Chronos", confessou.

O Chronos funciona em desktop, smartphones e tablets desde que aceda através do Safari ou Chrome.

Para manter a segurança dos documentos todo o conteúdo é armazenado na conta pessoal do utilizador no Dropbox - que está integrado na ferramenta. O sigilo das informações está também garantido através de protocolos de criptografia avançados.

A plataforma virtual oferece a opção de enviar emails para um número infinito de destinatários e até programar publicações na página pessoal do Facebook.

Quem não quiser usufruir da função fúnebre da ferramenta pode usá-la como um assistente pessoal, enviando lembretes de compromissos e programando mensagens automáticas de aniversário.

Caso o utilizador viva para além da data programada das mensagens, o Chronos manda notificações quando o cronómetro estiver a expirar. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tecnologia

pub