Sub-categorias

Notícia

Novo dispositivo produz electricidade através do corpo

Investigadores acreditam que aba de metal pode servir para carregar telemóvel.
12.02.18

Procurar uma ficha para carregar o telemóvel ou o computador pode ser uma situação do passado. Os investigadores da Universidade de Buffallo, em Nova Iorque, desenvolveram uma pequena aba de metal que quando anexada ao corpo pode gerar eletricidade ao dobrar um dedo e com outros movimentos simples.

A aba de 1,5 centímetros é composta por duas folhas de ouro com uma camada de silício no meio. Quando se curva o dedo, é criado atrito nas camadas de ouro e assim gera energia.

Nos testes, foi possível perceber que o aparelho tem a capacidade de criar uma tensão máxima de 124 volts e acendeu 48 luzes led vermelhas, em simultâneo, segundo o Nano Energy.

"O corpo humano é uma abundante fonte de energia. Então, nós pensamos por que não aproveitá-lo para produzir a nosso própria energia?", disse Qiaoqiang Gan, investigador-chefe da Universidade de Buffalo.

A equipa de investigadores também esta a desenvolver uma bateria portátil para armazenar energia produzida pela aba. Eles preveem que o sistema atue como uma fonte de energia para vários dispositivos eletrónicos portáteis.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tecnologia

pub