Sub-categorias

Notícia

Secretário de Estado da Indústria visita escritórios da Aptoide na China

Empresa portuguesa Aptoide é já uma das maiores Android App Store do mundo.
26.05.17
  • partilhe
  • 2
  • +
Secretário de Estado da Indústria visita escritórios da Aptoide na China
João Vasconcelos Foto Tony Dias

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, vai à China, no âmbito de um programa proposto para jovens empreendedores, onde irá visitar os escritórios da start-up portuguesa Aptoide. A visita decorre entre os dias 29 de maio de 1 de junho.

A visita do secretário de Estado da Indústria aos escritórios da Aptoide tem como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pela empresa portuguesa que já é uma das maiores Android App Store do mundo.

Manuel Saraiva, diretor-geral da Aptoide, na China sublinha que "é um enorme orgulho para a Aptoide, em Shenzhen, receber esta visita do Sr. Secretário de Estado da Indústria, não só por sentirmos o reconhecimento e visibilidade do nosso trabalho aqui, mas também porque somos, uma das poucas startups portuguesas cuja internacionalização se materializou com a abertura de um escritório na China".

No âmbito desta visita será assinalado um marco importante para a Aptoide: 1 milhão de smartphones produzidos e enviados da China com a aplicação Aptoide pré-instalada.

A tecnológica portuguesa abriu o escritório em Shenzhen, China, num espaço co-working em Novembro de 2015. Desde essa data até Abril de 2017, o número de utilizadores mensais ativos da Aptoide aumentou 670%, nos dispositivos enviados da China com a aplicação Aptoide pré-instalada. A Aptoide conta com mais de 80 colaboradores de 15 nacionalidades diferentes.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tecnologia

pub