1,4 milhões nas redes sociais

O fenómeno das redes sociais já se tornou um hábito para os internautas portugueses. Segundo os dados revelados pelo relatório anual do Bareme Internet, 1360 mil pessoas (1,4 milhões), residentes em Portugal Continental, costumam aceder a comunidades virtuais e redes sociais.
23.11.09
  • partilhe
  • 0
  • +
1,4 milhões nas redes sociais
A rede social Hi5 é a mais usada em Portugal e tem mais de 60 milhões de membros em todo o Mundo Foto direitos reservados

O utilizador-tipo é estudante, reside no Grande Porto, tem entre 15 a 17 anos e pertence às classes alta, média/alta. De facto, os estudantes representam 52 por cento deste universo, sendo que a classe menos representada é a das domésticas (com apenas dois por cento a aceder a redes sociais).  

No que respeita a faixas etárias, destacam-se os indivíduos entre os 15 e os 17 anos (58,4 por cento), seguidos dos que têm entre 18 a 24 anos (46,6 por cento). Só na faixa com mais de 64 anos se regista uma percentagem residual de visita a redes sociais, de apenas 0,1. Em termos de distribuição geográfica, lidera o Grande Porto, com 20,8 por cento de utilizadores. Segue-se a Grande Lisboa, com uma percentagem de 20,8. No resto do País (Litoral Norte, Litoral Centro, Interior Norte e Sul), regista-se uma percentagem média de 15 por cento de utilizadores.

Seguindo a tendência mundial, o Hi5 – que em Janeiro deste ano já contava com 6o milhões de membros activos – é a rede social mais visitada em Portugal. A uma distância assinalável surgem o Facebook, com 2,6 por cento, e o MySpace com 1,4 por cento.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!