Sub-categorias

Notícia

Debate analisa relação entre justiça e media

Processo Marquês será um dos temas em análise.
Por Duarte Faria|27.03.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Debate analisa relação entre justiça e media
Octávio Ribeiro, diretor do CM e da CMTV, será um dos intervenientes Foto Duarte Roriz
O antigo ministro Adjunto e da Administração Interna do PS Jorge Coelho, o ex-líder do PSD e ex-ministro dos Assuntos Parlamentares Luís Marques Mendes, o diretor do Correio da Manhã e da CMTV, Octávio Ribeiro, e o ex-diretor do ‘Diário Económico’ Raul Vaz serão os protagonistas do colóquio ‘Direito, Media e Política’ que se realiza a 5 de abril, a partir das 19h00, no Círculo Eça de Queiroz, Lisboa.

Iniciativa do Instituto Jurídico da Comunicação (IJC), da Universidade de Coimbra, que está a comemorar 25 anos e pretende dar "um novo fôlego" à sua atividade, o debate pretende ser uma abordagem "menos científica e mais apelativa" dos temas que ligam a justiça, a política e os media, explica Pedro Costa Gonçalves, presidente do IJC, que intervirá na abertura do colóquio. Tal como Rui de Figueiredo Marcos, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O processo Marquês, que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates, deverá ser um dos principais temas em análise neste debate, que será moderado pelo antigo juiz conselheiro do Tribunal Constitucional e ex-deputado do PSD Paulo Mota Pinto.

"Pretendemos refletir sobre a importância destes temas e temos os atores certos para o fazer, por serem personalidades protagonistas destes fenómenos", diz o presidente do IJC, Pedro Costa Gonçalves.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub