Altas temperaturas afetaram medição de audiências

Durante dois dias não foram disponibilizados dados de consumo de TV . Empresa responsável diz que calor teve influência.
Por Duarte Faria|07.08.18
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Temperaturas extremas, fim de semana e período de férias". Estas são algumas das justificações avançadas pela GfK, numa comunicação enviada aos clientes, e a que o CM teve acesso, para justificar os atrasos na entrega de dados oficiais de audiências de TV verificados no passado fim de semana.

Uma situação inédita que, ao que o CM apurou junto de fontes do setor, chegou a preocupar inicialmente a Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) - responsável pela divulgação dos dados - mas que ficou debelada quando se percebeu que a recolha de resultados não estava comprometida.

Na origem dos significativos atrasos dos valores referentes à passada sexta-feira e sábado, que só foram disponibilizados no domingo à noite, esteve uma "interrupção total do sistema de produção" nas instalações da GfK em Lisboa, o que impossibilitou o tratamento de informação.

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