Sub-categorias

Notícia

Benfica TV lucra 18 mil no primeiro semestre

Receitas e gastos da BTV caem substancialmente devido à entrada em vigor do acordo com a NOS.
Por Hugo Real|20.04.17
Benfica TV lucra 18 mil no primeiro semestre
BTV Foto Ricardo Pereira
A Benfica TV fechou o primeiro semestre da atual temporada com um lucro de 18 mil euros, uma redução significativa quando comparado com os 80 mil euros obtidos nos mesmos meses da época transata. A informação consta do prospeto da emissão obrigacionista de 60 milhões de euros que a Benfica SAD vai realizar e cujo período de subscrição termina hoje (com uma taxa líquida de impostos de 2,9%).

De acordo com o documento, a Benfica TV (BTV) teve receitas de 2,567 milhões de euros entre julho e dezembro, enquanto os custos atingiram os 2,548 milhões. Estes valores estão muito abaixo dos verificados no ano anterior (proveitos de 6,491 milhões e gastos de 6,411 milhões), já que a 1 de julho do ano passado entrou em vigor o contrato da SAD com a NOS, que adquiriu os direitos de emissão dos jogos das águias, assim como da distribuição da BTV.

Refira-se que neste período a Benfica SAD recebeu 19,3 milhões em receitas de televisão, um crescimento de 3,1 milhões, justificado pelo acordo com a NOS. Com este negócio, "ocorreu uma redução considerável dos investimentos realizados na aquisição de conteúdos internacionais, nomeadamente os direitos de transmissão dos jogos da Liga Inglesa, Italiana, Francesa e UFC, o que implicou uma diminuição dos rendimentos e gastos da Benfica TV", esclarece a SAD no prospeto.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

Tv Media

Revistas da Impresa em risco

Revistas da Impresa em risco

A Impresa, dona da SIC e do ‘Expresso’, poderá encerrar vários títulos do seu portefólio de revistas.

pub