Sub-categorias

Notícia

Cerca de 1,8 milhões de portugueses consultam blogues

Indica o Bareme Internet de 2015.
02.10.15
  • partilhe
  • 0
  • +
Cerca de 1,8 milhões de portugueses consultam blogues
Portugal contabiliza cerca de 5,5 milhões de utilizadores da internet Foto Getty Images

Cerca de 1,8 milhões de pessoas visitam com frequência blogues em Portugal e metade delas tem menos de 35 anos, segundo indica o Bareme Internet de 2015, da empresa Marktest. 


Os jovens até aos 34 anos são os que têm maior afinidade com o hábito de ler bloques, de acordo com este estudo, que analisa, desde 1996, o universo de residentes no continente português com 15 e mais anos que utilizam a Internet.


Desde o aparecimento do termo 'weblog', ou blogue, em dezembro de 1997, e da plataforma YouTube, em 2005, os blogues e canais tornaram-se num fenómeno que atingiu brutais dimensões em todo o mundo.


Portugal acompanha tendência
Portugal tem vindo a acompanhar essa tendência do 'online', contabilizando cerca de 5,5 milhões de utilizadores da internet.


Destes, 4,7 milhões são utilizadores do Facebook, rede social mais usada pelos portugueses, segundo o estudo da Facestore de 2014.


Apesar de não serem quantificados os números de utilizadores do YouTube e das plataformas para blogues em Portugal, o mesmo estudo coloca o YouTube como segunda rede social mais usada pelos portugueses e o sítio Blogs Portugal contabiliza 3.539 blogues no país, sendo que esse número já deverá ter sido largamente ultrapassado desde da mais recente inscrição.


Questionado pela Lusa sobre estas estatísticas, o diretor da PR Consulting, Rui Carvalho, respondeu que o Google não dá informações de números por país, estando estas apenas disponíveis em estudos, mas sem existirem números exatos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub