CM reforça liderança histórica na imprensa

Correio da Manhã continua a ser a publicação preferida dos portugueses, com quase 60% do mercado.
Por Duarte Faria|31.08.18
Entre janeiro e junho deste ano, o Correio da Manhã manteve o título de jornal preferido dos portugueses, com um volume de vendas diário muito superior a todas as outras publicações. O CM reforçou, inclusive, a sua quota de mercado entre os diários generalistas.

Segundo os dados divulgados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), nos primeiros seis meses do ano o CM vendeu uma média de 79 902 exemplares por dia em banca, alcançando uma quota de mercado de 59,9% - subida de 0,4 pontos percentuais face ao período homólogo do ano passado. Isto significa que em cada 100 pessoas que compram um diário generalista, 60 optam por um exemplar do Correio da Manhã.

No segundo lugar da tabela dos maiores jornais e revistas de informação nacionais continua a estar o 'Expresso'. O semanário vendeu uma média de 56 746 exemplares, sofrendo uma quebra de 9,2%. O 'Jornal de Notícias' mantém-se no terceiro lugar, com 34 782 jornais vendidos por dia (descida de 9,8%).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!