Sub-categorias

Notícia

Comissão Europeia volta a acusar Google

Gigante da internet terá abusado da sua posição dominante no mercado publicitário.
Por Sónia Dias|16.07.17
Comissão Europeia volta a acusar Google
Google já foi condenada a pagar uma multa de 2,42 mil milhões de euros pela Comissão Europeia, mas vai recorrer Foto Getty Images
A Comissão Europeia (CE) procedeu esta semana a novas investigações em que acusa a Google de abusar da sua posição dominante no mercado publicitário online. Esta será a terceira batalha que Bruxelas trava este ano contra o gigante tecnológico, que enfrenta ainda acusações de práticas de concorrência desleal no serviço de comparação de preços e no sistema Android, o que já lhe valeu uma multa recorde de 2,42 mil milhões de euros.

A Europa aperta assim o cerco à Google, alegando que esta tem favorecido a sua posição comercial ao restringir a possibilidade de outros sites exibirem anúncios associados a concorrentes da empresa. Segundo a CE, este comportamento pode levar os consumidores a não ver os resultados mais relevantes das suas buscas.

Recorde-se que a Google controla cerca de 80% do mercado publicitário europeu e que este é a sua principal fonte de receitas. Se as investigações de Bruxelas provarem que o gigante tecnológico violou as normas de concorrência, a multa pode chegar aos 10% da sua receita total, que soma cerca de 69,4 mil milhões de euros.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub