Sub-categorias

Notícia

Conselho de Opinião ataca administração da RTP

Organismo diz que relatório e contas é “limitado, repetitivo” e “pouco esclarecedor”.
Por Duarte Faria|18.05.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Continua tensa a relação entre o Conselho de Opinião (CO) e o Conselho de Administração (CA) da RTP. Depois pelo CO do nome de João Paulo Guerra para provedor do ouvinte da rádio pública, que acabou por ser confirmado pelo CA, o Conselho de Opinião tece agora várias críticas à administração liderada por Gonçalo Reis no parecer sobre o relatório e contas da empresa pública relativo ao exercício de 2016.

No documento, a que o CM teve acesso, o CO caracteriza o relatório elaborado pela administração da RTP como "limitado, repetitivo e frequentemente pouco esclarecedor sobre o grau de cumprimento" do contrato de concessão de serviço público, das linhas de orientação estratégica definidas pelo Conselho Geral Independente e do projeto estratégico da responsabilidade do próprio CA.

O CO, presidido por Manuel Coelho da Silva, aponta ainda falhas ao nível da "defesa e divulgação da língua portuguesa" por parte da RTP e afirma que "as obrigações decorrentes da cooperação estão longe de ser cumpridas".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub