Sub-categorias

Notícia

Costa varre falsos cursos do Governo

Duas novas demissões por irregularidades nos currículos.
Por Janete Frazão|01.12.16
Costa varre falsos cursos do Governo
António Costa, primeiro-ministro Foto André Kosters/Lusa
Há mais duas baixas no Governo no âmbito de irregularidades nas licenciaturas apresentadas por assessores. Após as polémicas vindas a público em outubro, o primeiro-ministro, António Costa, deu instruções para que se passasse a pente fino os currículos dos gabinetes ministeriais para procurar mais irregularidades.

No levantamento detetou-se um novo caso que envolve a assessora de imprensa do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos. Carla Fernandes, que integrou os governos de José Sócrates, ter-se-á apresentado como ‘licenciada’, mas quando foi nomeada para o atual Executivo apresentou-se já com o grau de ‘bacharel’.

Outra das novas irregularidades diz respeito a Fausto Coutinho, assessor do Ministério do Mar e ex-diretor de Informação da RDP, sendo que este não falseou o currículo mas assinalou no despacho de nomeação que se matriculou em 2005 na Universidade Lusófona, mas "devido à intensa atividade profissional" não a frequentou.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De zeferinopereira01.12.16
    Quando a uns anos atras apareceu alguem noutro governo,todos os partidos da geringonça se atiram ao governo agora esta tudo calado,o poleiro e a pouca vergonha campeiam.
2 Comentários
  • De PagadordeImpostos
    Neste país existe uma fobia por chamar e ser chamado de "doutor". Nas funções que exerci, chamaram-me muitas vezes "doutor", porque não tenho qualquer licenciatura, informei sempre - nada tenho contra ou a favor de doutores, porém não o sou - apesar desta informação, inúmeras pessoas insistiam.
    Responder
     
     0
    !
  • De zeferinopereira
    Quando a uns anos atras apareceu alguem noutro governo,todos os partidos da geringonça se atiram ao governo agora esta tudo calado,o poleiro e a pouca vergonha campeiam.
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Tv Media

pub